Piercing já é algo popular principalmente entre os jovens, possuindo uma grande quantidade de usuários. Mas nem todos aceitam, como em trabalhos mais conservadores, de fato um assunto que gera polêmica.
Neste post quero ajudar aqueles que decidiram colocar o seu piercing, sem que se arrependam depois.
1º Como será o seu piercing
Antes de ir colocar o seu piercing é preciso saber qual e onde. Há muitos piercings como argolas, halteres e alargadores. Quem pode ajudá-lo é o chamadobody piercer (profissional que colocará o acessório) dizendo qual região é ideal para furares. Também é importante o material do adereço, os mais indicados são o aço e o náilon cirúrgicos – que impedem na proliferação de micro-organismos -. O ouro pode ser usado desde que não esteja misturado com outros metais, caso contrário pode dar infecções.
2º Escolhendo o profissional (body piercer)
Fique atenta ao local e o profissional que fará a aplicação do piercing em ti. Sempre procure indicações com outras pessoas, referências na internet, tire suas dúvidas com quem trabalha na área. Muito importante cuidar todos os aspectos de higiene, pois se os materiais não forem devidamente esterilizados, tu podes sim contrair doenças – hepatite, aids -. Outro cuidado é como o adereço foi aplicado, se mal colocado pode causar inflamações – aparecimento de cistos e lesões nas veias e artérias -.
3º A dor
Muitos conhecidos que colocaram piercing sempre ouço o relato de que não doeu. Não sei se é verdade ou mentira, não tenho nenhum adereço do gênero. O que ocorre é que tem regiões que doem menos que outras, como é o caso do lóbulo da orelha, o nariz e o umbigo. Deve-se ao fato de terem poucas terminações nervosas.
4º Reações do seu corpo
Normal é ficar com a região um pouco inchada e mais sensível após o procedimento, que pode durar no máximo uma semana. Pode haver algo errado quando sentir a pele queimar e a área estando muito avermelhada. Indica uma infecção: dor, inchaço e pus. Quando ocorrer esses sintomas evite mexer na região, e procure o mais rápido possível um médico.
5º Cuide
Dê os cuidados necessários para que não haja complicações com sua saúde mais tarde. Na primeira semana evite tocar no local, está muito sensível, e limpe duas vezes por dia com sabão líquido antisséptico. Seque com uma toalha sem abafar ou passar pomadas. É importante manter os hábitos higiênicos após a cicatrização do furo, repita o processo antes dito. Cuide para não bater nessa área, caso contrário causará uma lesão na pele ou até uma infecção, e que depois para ser curada precisaras até de uma cirurgia.
Espero ter ajudado. beijoOs!
Nenhum comentário:
Postar um comentário